Regulamento

 

O JAC - Caso Clínico, no valor de 1000€, destina-se a galardoar o melhor caso clínico apresentado durante as 33as Jornadas de Actualização Cardiológica da Medicina Geral e Familiar (JAC2022)

As Jornadas contarão, no seu programa, com 2 sessões dedicadas à apresentação de Casos Clínicos.

A submissão dos trabalhos deverá ser feita de modo digital, através do link e template específico para o efeito no site das Jornadas (www.jornadasdecardiologia.pt). Não serão aceites resumos enviados noutros formatos.

A data limite para a submissão das candidaturas será o dia 15 de Dezembro de 2021.

A Comissão Organizadora nomeará um júri de pré-seleção que avaliará a totalidade dos resumos submetidos e escolherá os 6 casos a apresentar (3 por cada sessão). Casos não selecionados para apresentação oral poderão ser convidados para publicação em formato de e-poster no site e app das jornadas.

Serão apenas considerados Casos Clínicos referentes a patologia ou prevenção cardiovascular.

Dos casos selecionados para apresentação oral, cada autor terá um total de 10 minutos para a exposição do caso (a que se seguirá uma breve discussão). A apresentação deve conter, pelo menos, 2 slides com perguntas de escolha múltipla para interação com a audiência através da App dedicada das Jornadas. O apresentador deve ter em conta o tempo despendido nestas perguntas (habitualmente 1 minuto por pergunta) na preparação da sua apresentação.

Os 3 melhores casos segundo a média das votações dos participantes das jornadas (através da app) serão submetidos à avaliação final do Jurí, de acordo com quatro critérios: originalidade, didatismo, qualidade da discussão e impressão geral. A nota final, entre 0 e 20 pontos, será a média das classificações atribuídas por cada um dos avaliadores.

O vencedor será anunciado no final das Jornadas.

> submeter trabalho

 

download

Templates de apresentação e poster

 

Regulamento PDF

 

versão JAC2021