6Jan2021

Regras de apresentação dos casos clínicos das JAC 2021>

 

> Casos selecionados para comunicação oral

Cada autor terá, no máximo, 10 minutos para a apresentação do caso. Esta deverá, desejavelmente, ter pergunta(s) de escolha múltipla dirigida(s) à audiência para aumentar o interesse e promover a interatividade. O autor deverá, no entanto, ter em conta o dispêndio de tempo (habitualmente 1 minuto por pergunta) que as mesmas acarretam. As perguntas terão de ser enviadas até ao dia 8/01 de modo a que possam ser sincronizadas com a aplicação das Jornadas. Deverá ser utilizado o modelo de slides das Jornadas disponibilizado nesta página. O primeiro autor do caso terá direito, caso necessite, a inscrição gratuita nas Jornadas.

De entre os casos apresentados como comunicação oral, sairá o vencedor do prémio Prof. Carlos Ramalhão de acordo com a votação do público e do Júri.

 

> Posters electrónicos

 A apresentação deverá estar contida num único slide em formato Powerpoint (*.pptx) disposto com o maior diâmetro na vertical (dimensões 70X100cm) - deverá ser utilizado o modelo de slides das Jornadas disponibilizado nesta página. Não é permitido utilizar no slide quaisquer animações ou outros meios de sobreposição de conteúdos. O primeiro autor do caso terá direito, caso necessite, a inscrição gratuita nas Jornadas.

Os posters também serão sujeitos a avaliação pela audiência que escolherá o melhor poster. Este, será premiado com uma inscrição gratuita num dos cursos de e-learning das JAC, à escolha do autor.

Alguns destes casos serão selecionados, no separador JAC 365, como caso do mês, com comentário por parte de um dos membros da Faculty e possibilidade de discussão.

 

Pela Comissão Organizadora #jac2021,

 

 

 

Nuno Bettencourt                           Francisco Sampaio